Por que escolher morar em Sabará?





Quem busca pelo lote perfeito sabe como é importante fazer as escolhas certas na hora de tomar as decisões com relação a esse tipo de aquisição.

Encontrar o terreno dos sonhos pode ser uma missão muito complicado, principalmente para os mais leigos, que ainda não sabem quais são os requisitos mais importantes na hora de comprar um terreno.

Muitas pessoas se perguntam como escolher um lote. O desejo de construir é o principal motivo pelo qual as pessoas optam por investir. E optar por lotes a venda em Sabará, é uma ótima opção para quem busca realizar esse sonho.

Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre Sabará e entenda mais sobre o que deve ser levado em consideração na hora de escolher o imóvel perfeito.

A Construção dos Seus Sonhos

Para quem sempre teve o sonho de ter um terreno próprio para construir, investir em um terreno em Sabará pode ser a melhor escolha.

Você constrói da forma como sempre sonhou, colocando em prática tudo que foi planejado, tirando seus planos do papel.



Um Pouco Sobre Sabará


Constituído pelos distritos de Ravena, Carvalho de Brito e Mestre Caetano, Sabará fica próxima a capital mineira, integrando a Região Metropolitana de BH. Sabará conserva muita história em suas ruas, como casarões, igrejas, capelas e muito mais. Sabará tem origem num arraial de bandeirantes que apareceu no fim do século XVII.

A cidade que nasceu como ponto de descanso para os bandeirantes do Brasil-Colônia, hoje atrai muitos turistas e pessoas buscando terrenos baratos em Minas Gerais para ter mais conforto e qualidade de vida sem pesar no bolso.

No decorrer dos séculos XVIII e XIX, a mineração do ouro na região do rio das Velhas e seus afluentes deu surgimento a várias povoações. Em 1674, chegou à região a bandeira de Fernão Dias Paes que iniciou o processo de organização urbana dos núcleos mineradores.

A vila do Sabará abrigou gente das mais variadas origens, como os artífices que se expressaram de forma admirável, especialmente na arquitetura religiosa, destacando-se ainda uma ourivesaria famosa pela qualidade e beleza.


O que Sabará tem a Oferecer?

São muitas as vantagens de se morar em Sabará, que é parte da região metropolitana de Belo Horizonte. Para quem está cansado do cotidiano movimentado dos grandes centros urbanos, fugindo do caos e da agitação, buscar por lotes a venda Sabará é uma ótima opção, pois além dos custos de vida serem mais baixos, se tem também uma maior

qualidade de vida.

A educação regional tem crescido junto com o município, já não é necessário se deslocar até a cidade de Belo Horizonte para ter acesso à educação e qualidade. Sabará conta com uma ampla rede de estabelecimentos de ensino municipal, estadual e particular, para várias

faixas etárias, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Além do mais, a região oferece diversos outros atributos, como centros comerciais, áreas de lazer, pontos turísticos históricos, igrejas, fácil acesso a BH outras regiões próximas, dentre muitos outros atributos.

Maiores Atrações em Sabará

Além de Sabará ter muito a oferecer, suas muitas atrações são um ponto positivo que é bastante levado em consideração por quem escolhe morar na região. Continue lendo e confira algumas das maiores atrações que Sabará tem a oferecer!


Igreja Nossa Senhora do Ó

A igreja fica em uma pequena colina na parte mais antiga da cidade. A Igreja de Nossa Senhora do Ó é um dos mais bonitos tesouros do barroco mineiro. Nessa pequena igreja, o oriente se une ao ocidente.

Várias características asiáticas poderão ser vistas, como pássaros dourados voando sobre pagodes e mandarins, supostamente decorados por artistas provenientes de colônias portuguesas na Ásia.

Outro fato interessante é a presença, junto ao altar mor, de um quadro mostrando a circuncisão de Jesus Cristo, uma pintura rara e de clara influência judaica.




Igreja Nossa Senhora do Carmo

Essa é uma das obras primas do grande artista Aleijadinho, que morou próximo à igreja enquanto trabalhava em suas obras.

Em seu interior, as imagens de San Juan de La Cruz, São Simão Stock e os Sansões são atribuídas ao Aleijadinho. A visita perfeita para quem é amante e entusiastas de arte, para fiéis e para passeios culturais em família.


Igreja Nossa Senhora do Rosário (1768)

Suas paredes de rocha sem reboco se destaca na paisagem. A Igreja Nossa Senhora do Rosário foi construída por escravos, mas com o esgotamento das minas de ouro, não havia mais condições para a continuidade da obra. Desta forma, o que vemos hoje é o esqueleto de uma igreja que abriga uma singela capela de taipa de pilão datada de 1713.


Matriz Nossa Senhora da Conceição

Feita em taipa de pilão e pau a pique, a Matriz Nossa Senhora da Conceição é uma aula de barroco. Ao observar o altar-mor, pode se reparar também as portas laterais que levam à sacristia.

Também se pode perceber características asiáticas presentes nelas em vermelho e dourado. A sacristia conta com um belo exemplar de arcaz em jacarandá, com inúmeras gavetas.


Casa da Ópera ou Teatro Municipal (1819)

Construída com o esforço da população, a Casa da Ópera / Teatro Municipal foi inaugurada em 1819. A sala tem a forma de ferradura, contornada por 3 níveis de camarotes, sendo que o último nível era reservado para as pessoas de menor poder aquisitivo. O segundo mais

antigo teatro em funcionamento no Brasil, a Casa da Ópera possui uma excelente acústica e ainda está aberto para atividades culturais.

Endereço: Rua D. Pedro II


Qualidades dos Lotes em Sabará

Adquirir um lote em Sabará, Minas Gerais, é uma ótima alternativa para quem busca um bom terreno para investir. E para se fazer um bom investimento em um terrenos barato é preciso estudar muito bem todas as opções, como os melhores preços, formas de pagamento e melhores localizações.

A Bandeirantes Imóveis oferece exatamente o que você busca, lotes financiados em Sabará - MG, uma ótima região para quem tem o sonho de construir.

São vários benefícios para você investir com segurança, comodidade e facilidade nos lotes a venda em Sabará, confira abaixo.



1 - Baixo investimento:

Um dos maiores impedimentos para quem busca adquirir um lote é o alto custo de investimento, com parcelas muito altas, o que acaba limitando o comprador.

A Bandeirantes Imóveis oferece financiamento próprio sem burocracia com parcelas a partir de R$ 399,00, podendo variar de acordo com o lote.

A oportunidade dos seus sonhos com um preço que cabe no seu bolso. Você adquire qualquer lote pagando a primeira parcela apenas ao fechar o negócio.

2 - O terreno:

É de grande importância saber escolher bem o terreno em que se vai investir. Os lotes a venda em Sabará oferecidos pela Bandeirantes Imóveis são de 300m².

3 - Localização:

Os lotes a venda em Sabará tem uma ótima localização, próximo a BH (15 min do centro) e a todos os tipos de comércio, shopping, parques, escolas, posto de saúde, dentre outras coisas, tem uma vista panorâmica para as montanhas de Minas Gerais e é de fácil acesso

para as demais regiões.

Sabará é um ponto turístico muito rico em cultura, se trata de uma região histórica. Dentre as opções de lazer mais famosas da cidade de Sabará são o Teatro Municipal, Museu de Arte Sacra, Museu do Ouro /Casa de Borba Gato, Casa do Aleijadinho, Centro Histórico e o Núcleo de Igrejas. As opções de lazer mais famosas da cidade de Sabará são: Teatro Municipal, Museu de Arte Sacra, Museu do Ouro /Casa de Borba Gato, Casa do Aleijadinho, Centro Histórico e o Núcleo de Igrejas.


4 - Segurança:

Outro fator importante a ser observado antes de se investir em um lote, é a segurança em todo o processo. A Bandeirantes Imóveis, organização que é atuante no ramo imobiliário, que trabalha com muito empenho na compra, venda e administração de imóveis transmite toda a segurança que é necessária. Ela traz os melhores caminhos para oferecer ao usuário a mais rápida solução entre a procura e o encontro do imóvel ideal.


Como Devemos nos Preparar Antes de Uma Grande Construção

Depois de tomar a decisão de realizar uma obra e escolher o lote perfeito, os primeiros passos devem estar bem claros para garantir uma construção sem imprevistos e que alcance os objetivos planejados. Quanto mais você se dedicar nesta etapa, menos custos extras você terá nos meses seguintes.


1. Invista em bons projetos

Os projetos são os guias da sua obra e são essenciais para um bom planejamento da mesma. Imagine viajar para um local desconhecido sem usar um GPS ou mapa impresso do local, você dependerá das informações que vai coletando a medida que vai se perdendo e corre o risco de ser indicado para o caminho errado muitas vezes. É a mesma coisa sem um projeto! Contar com um bom projetista pode fazer uma grande diferença dentro do seu empreendimento.

É na fase de projeto que se busca antecipar problemas da obra e resolvê-los, evitando maiores custos e retrabalho. Por isso, recomenda-se fazer a compatibilização dos projetos. Trata-se de uma sobreposição dos projetos arquitetônico, hidrossanitário, estrutural e o que mais se fizer necessário para que se encontrem conflitos entre eles. Resolver essas incompatibilidades na fase de projeto vai evitar desperdícios e retrabalhos em obra, como, por exemplo, fazer furos em lajes e vigas, deslocar pontos d’água e realizar mochetas imprevistas que diminuirão a área privativa.

Além disso, como ilustrado no gráfico ao lado, quanto mais tarde é feita uma correção, maior é o custo da mesma, ou seja, vale muito a pena fazer um bom trabalho já na etapa de projeto. Hoje, os softwares que se utilizam de BIM (Building Information Modeling), como Revit e Navisworks, estão se mostrando os mais eficientes para a compatibilização de projetos, uma vez que permitem concentrar todas as informações da construção.


2. Antecipe aprovações legais

Ao longo do processo de projeto, deve-se adiantar a organização das documentações necessárias para as aprovações legais de sua obra. A falta de atenção para este aspecto pode acabar atrasando o início da obra em meses, prejudicando todo o seu planejamento.


Serão necessários diversos documentos como Alvará de Projeto, Alvará de Execução, Projeto Arquitetônico e Anotação de Responsabilidade Técnica. Você deverá analisar a lista completa de documentos necessários de acordo com o Código de Obras da cidade.

3. Planeje bem a sua obra

A elaboração de um planejamento é essencial para uma boa obra. Saber no mínimo, quando cada etapa terá início e fim vai ajudar a organizar seus custos, antecipar suas demandas e manter um ritmo na obra.

Sempre elabore seu planejamento junto com o seu profissional de obras, ele vai trazer experiência e conhecimento da equipe. Alinhe-se também com sua mão de obra, para que todos os envolvidos estejam cientes do planejamento.

Uma sugestão é utilizar uma linha de balanço, que permite visualizar tarefas que podem ser executadas paralelamente, desenvolvendo um melhor aproveitamento de toda sua equipe.




Hora de Agir


Agora que você conhece um pouco mais sobre as muitas vantagens de se morar em Sabará, viu a qualidade dos lotes na região e ainda sabe quais os principais passos a serem tomados antes de realizar uma grande construção, é hora de colocar a mão na massa.

O mais importante para tirar seus planos do papel é dar o primeiro passo, escolher o lote perfeito, os profissionais verdadeiramente qualificados e estudar as melhores decisões a partir daí.


Viu só! Investir no lote dos seus sonhos nunca foi tão fácil e a Bandeirantes Imóveis está aqui para facilitar ainda mais a realização de seus projetos.


Nunca se esqueça! Para maior tranquilidade e segurança, conte com o auxílio da Bandeirante Imóveis.


Depois de todas essas informações sobre as melhores opções de lotes em Sabará, você vai tomar a sua decisão com mais clareza. Caso tenha dúvidas sobre os lotes, a região ou com relação a compra, entre em contato!



24 visualizações

Lotes Financiados MG

©2018 by Lotes Financiados MG.